quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Paródia

É fazer uma nova versão sobre algo já conhecido, é necessário que se conheça o texto original para poder fazer comparação, adaptando a obra original a um novo contexto, permeado por uma dose de humor.

Adaptação de "Se um viajante numa noite de inverno" - ìtalo Calvino

"Viaje para outros mundos"

Ler é tão bom, que a posição e o lugar pouco importa.
Hum! a concentração é tanta que o barunho me irrita e me tira do sério.
Não sei se chingo ou se resmunga, meu pescoço endurece e repucha.
Meu Deus, que loucura!Nada como um cafezinho para me recompor e me encorajando novamente para a leitura. Entrei num corredor escuro, um verdadeiro breu, e quando já estava quase morrendo de angústia, um tiro fez-me voltar ao mundo dos vivos. Fiquei atônita, e só ao me recompor pude perceber que nada mais era que um estouro de bexiga provocado por um moleque qualquer. Corri para o banheiro com o livro na mão, tomada por uma enorme vontade de urinar, pois o susto foi grande. Satisfeita do ato, continuei ali e retornei ao corredor escuro e depois... Só Deus sabe o que aconteceu no final.

3 comentários:

Cid disse...

Puxa!
professoras, vocês se animaram, hein?
Gostei da criatividade. Abraços.

Tamar disse...

Olá, meninas, gostei da criatividade e imaginação. Parece até conto policial ou de terror e medo. Aiiiiiiiiiiiii! Continuem assim, estão arrasando. Bjs, Tamar.

Cid disse...

Impacientes: Cadê a aula passada? Fiquei curiosa e não achei.Abraços.